Tenho mantido um blog de cunho mais técnico em inglês (o MonoBlog), mas aqui desejo compartilhar alguns pensamentos de cunho mais pessoal, filosófico ou pragmático.
Por exemplo, sou pai e tenho meus filhos estudando em uma escola particular. Participei em reuniões da escola com os pais e como havia interesse destes em discutir as propostas e soluções para os problemas da escola, propus a criação de um grupo de discussões no google-groups.
Pois não é que até hoje apenas uma mãe pediu para entrar no grupo (e ele já tem alguns anos), o que me parece estranho, visto que minha experiência na vida profissional como desenvolvedor de sistemas e como professor, me mantém em contato diário com esses mecanismos tecnológicos de socialização e as pessoas com que convivo transitam facilmente por esses ambientes virtuais.
Em termos de estratégia julgo que deveria ter divulgado de forma mais formal, impressa pois a url é longa e sonoramente ambígua, e deveria ter usado os agentes mais eficazes: os próprios alunos, pois nossos filhos tem mais facilidade em lidar com a internet, do que a maior parte do conjunto dos seus pais.
O grupo em questão é o PaisSokaBrasil
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário